• Todos nós necessitamos daquele “Wilson” do filme Náufrago em nossas vidas.
• É no outro que encontramos a nossa plenitude.
• O amor é o encontro de duas paciências.
• Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá para casa e ame a sua família. (Madre Teresa de Calcutá)
• A vida bem vivida se resume em: saúde e paz.
• Estamos substituindo a alegria de viver pelo prazer de sermos vistos enquanto vivemos.
• O que importa não é o tamanho da casa em que moram, mas o tamanho da felicidade dos que nela moram.
• No fim das contas, percebemos que a felicidade está em momentos que não têm preço, com pessoas – e não coisas – que valem ouro.
Oi pessoal, hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre três coisas que acredito serem as mais importantes em nossas vidas. O AMOR, as PESSOAS e o TEMPO dedicado a cada um deles.
Acredito ser o TEMPO um dos bens mais valiosos que dispomos. Ele nos propicia desfrutar cada momento maravilhoso em nossas vidas. E, quando paramos para pensar, acredito que, para a imensa maioria das pessoas, esses momentos vividos são sempre ao lado daqueles que AMAMOS.
Sim, acredito que é nas PESSOAS que encontramos a nossa plenitude, a nossa felicidade. Mas tenho, também, plena consciência do quão delicado é o relacionamento interpessoal, cheio de desencontros, divergências e desacordos.
Mas o AMOR que une duas pessoas (marido e mulher; amigos; pais e filhos; colegas de trabalho e todos nós) nada mais é que o encontro de duas paciências, deixando de lado aquele AMOR romântico que vemos nos filmes e que são, na maioria das vezes, fugazes e passageiros.
A paciência de superar esses desencontros, de respeitar e compreender a opinião adversa e encontrar o “caminho do meio” da conciliação, do querer estar ao lado, de superar e respeitar as diferenças, é o que nos faz ficarmos juntos uns dos outros e, assim, poder desfrutar tais momentos de felicidade.
E hoje eu faço uma homenagem a essas PESSOAS da minha vida: a minha FAMÍLIA.
É para elas que busco direcionar a maior parte do meu TEMPO e todo o meu AMOR. E nada melhor que olhar para trás e ter ainda vivo na lembrança cada momento maravilhoso (que foram inúmeros) vivido ao lado de cada um de vocês. Amo vocês eternamente. E muito obrigado por todo o amor, carinho e paciência.
Visite nosso site: blog.julianodias.com